Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2013

SILHUETAS SURREAIS DE ÁRVORES NAS RUAS DE BARCELONA - POR SAM3

Imagem
O artista de rua,, o espanhol SAM3 criou  recentemente um mural intrigante intitulado Parque do lado de um prédio em Barcelona. O trabalho em grande escala apresenta as silhuetas de quatro árvores cujos galhos emaranhados transforma sua imagem com se fosse uma cabeça de duas pessoas frente a frente. A incrível obra de arte de rua tem uma dualidade sobre ele que se funde a imagem da natureza e do homem.


Após uma inspeção mais próxima, observa-se grande  inúmeros de pássaros empoleirados em cima dos galhos, preenchendo o perfil expressivo de cada face ilusória. Há também alguns pássaros em voo entre os lábios do par de cabeças, o que representa visualmente o ato de falar. Em seu blog, o artista ainda acompanha a peça com uma única linha que diz: "As pequenas aves são as palavras de árvores."



saiba mais acessando o site do artista: sam3

A SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA (SPCD) ABRE O PRIMEIRO LOTE DE ASSINATURAS PARA A TEMPORADA 2014

Imagem
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) já abriu o primeiro lote de assinaturas para a temporada 2014 no Teatro Sérgio Cardoso. A programação inclui peças como Peekaboo (2013) e a estreia de La Sylphide, remontagem da obra de 1832 de Auguste Bournonville. As apresentações na capital devem ocorrer apenas nos meses de junho e novembro, após extensa agenda do grupo por Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outros países. São dois os pacotes possíveis, disponíveis via internet ou por meio do telefone 3224-1383, de segunda a sexta, das 10h às 19h. O primeiro custa R$ 75,00 e inclui os cinco programas da temporada. Já o segundo sai por R$ 90,00 e, além dos cinco programas, dá direito a uma apresentação extra, que pode ser Grand Pas de Deux de O Cisne Negro ou Le Spectre de La Rose - ambas inéditas para a companhia. Qualquer assinante, que deve escolher o dia da semana em que quer assistir às sessões, terá ainda a oportunidade de visitar um ensaio, na sede da própria SPCD.



Teatro Alfa també…

"EU E VOCÊ" - O NOVO FILME DE BERNARDO BERTOLUCCI

Imagem
Dez anos após “Os Sonhadores”, Bernardo Bertolucci volta a explorar o universo juvenil no filme Eu e Você, que estreia nesta sexta-feira nos cinemas brasileiros. Com meio século de carreira, Bertolucci é conhecido como um cineasta ousado, que gosta de movimentos de câmara sofisticados e roteiros inteligentes. Em seu novo trabalho, falado em italiano, Bertolucci volta e apresenta sua boa forma. Na história, Lorenzo, um jovem de quatorze anos, introvertido e um pouco neurótico, prepara-se para realizar um sonho: viver longe de conflitos, longe dos colegas chatos da escola, longe de brincadeiras e falsidades. Trancado em um porão, Lorenzo fica longe do mundo lá fora com suas regras incompreensíveis e ele deitado no sofá, bebendo muita coca-cola, comendo atum em caixinha e com livros de terror ao seu redor. De repente Olivia chega com sua agressiva vitalidade, disposta a tirar Lorenzo de seu universo sombrio, arrancando sua máscara de adolescente complicado e aceitando o jogo caótico da vid…

NIKOLAY BLOKHIN - Um Grande Talento da Rússia

Imagem
"O melhor dos jovens pintores russos “ é o que diz a Agencia especializada em artes “Art Press “Nikolai Blokhin está chamando rapidamente a atenção de grandes galerias , comerciantes e colecionadores em todo o mundo"
Nikolai Blokhin nasceu em 1968, em 1968, St. Petersburg, Russia conheça algumas de suas obras:












Conheça mais sobre o artista russo no site oficial do artista

ADAM PRETTY - Fotografo Esportivo

Imagem
O Fotógrafo Australiano ADAM PRETTY é um fotógrafo profissional que começou sua carreira como fotógrafo do jornal no “The Sydney Morning Herald”, em 1997 e seu desejo de se especializar em fotografar esportes, o fez entrar para Getty Images em 1998. Desde que entrou para a equipe Getty Images, Adam trabalhou em Los Angeles, Sydney, Pequim e Tóquio, onde ele trabalha atualmente. Adam fotografou cinco Jogos Olímpicos, e outros eventos de todo o mundo para revistas de alto nível incluindo Sports Illustrated, Life Magazine, Time Magazine, Harpers Bazaar e Marie Claire.
Ele é considerado um dos melhores fotógrafos do mundo e desde 2007 resolveu atuar na área de fotografia para publicidade.