31/12/2013

Teatro: O JOVEM PRÍNCIPE E A VERDADE

O espetáculo musical infanto-juvenil O Jovem Príncipe e a Verdade estreia no dia 18 de janeiro, sábado, no Teatro Viradalata, com direção de Regina Galdino, às 16 horas. O texto inédito de Jean-Claude Carrière ganhou música original, executada ao vivo, assinada por Fernanda Maia. A peça conta a história do Jovem Príncipe que, para se casar com sua amada, sai pelo mundo em busca da Verdade, acompanhado pelo engraçado Contador de Histórias.
Esta divertida comédia tem elenco afiado, formado por Gerson Steves, Daniel Costa, Leonardo Santiago e Amanda Banffy (que também assina a tradução da peça). A ficha técnica traz ainda Luis Rossi na cenografia, Fran Barros na iluminação, Rosângela Ribeiro no figurino e Henrique Benjamin na direção de produção.
O Jovem Príncipe e a Verdade é a única peça para crianças escrita por Carrière - autor francês contemplado com prêmios como Oscar, Molière e César por diversos trabalhos. É uma história baseada em "contos filosóficos" (não moralizantes) da tradição oral de todo o mundo. O autor ganhou fama por colaborar na escrita de Mahabharata, de Peter Brook, e de quase todos os filmes de Buñuel, inclusive Bela da Tarde e Discreto Charme da Burguesia.
Segundo a diretora Regina Galdino, o texto foi transformado em musical sem perder seu caráter filosófico e simbólico, nem o poder de síntese proposto pelo autor. “As músicas dialogam com o texto e as letras são inteligentes e divertidas”, comenta. Tarefa executada com primor por Fernanda Maia, profissional reconhecida pelos prêmios Shell e indicações no Femsa, entre outros.
O enredo ganha ritmo e descontração com músicas como “O Burro”, “O Príncipe”, “Ao Norte, ao Sul, a Leste e a Oeste” e “O Crocodilo”. Elas funcionam tanto para apresentar personagens, quanto para narrar a história, mostrar a passagem de tempo ou sublinhar as diferentes regiões por onde os personagens passam. Para acompanhar a interpretação dos atores, o espetáculo tem a participação de dois músicos: Rafa Miranda (no piano) e Flávio Rubens (no clarinete).



Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387 - Perdizes
Tel: 3868-2535
Sáb e dom, 16h. R$30.
De 18/01 até 04/04
Classificação: 6 anos

Fonte: DCI/Panorama Brasil

conheça nossa página no Facebook

CARLY RAE JEPSEN INTERPRETARÁ CINDERELA NA BROADWAY


Musical iniciará em 04 de fevereiro de 2014


A cantora pop canadense Carly Rae Jepsen, que ficou famosa em 2012 com o hit "Call Me Maybe", fará sua estréia nos palcos da Broadway no papel de Cinderela em 2014. Ela assumirá o papel em 4 de fevereiro, quando substituirá a atriz Laura Osnes —indicada ao prêmio Tony pelo papel. A peça com a cantora seguirá em cartaz durante 12 semanas em Nova Iorque.


"A história da Cinderela é inspiradora e cheia de esperança. Eu sempre acreditei no impossível, por isso me identifico com esta personagem. A Broadway tem sido um sonho meu desde que eu era uma garotinha, e estou ansiosa em trabalhar com esse elenco talentoso para recontar essa história clássica", disse a cantora.

A cantora também planeja lançar um disco novo no próximo ano.



Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe



Conheça nossa página no Facebook

QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...