09/01/2014

A SENSIBILIDADE DA FOTÓGRAFA MAGDALENA BERNY

É na doçura de um olhar de uma criança que a fotógrafa polonesa Magdalena Berny encontra o tema para seus retratos. Magda, como gosta de ser chamada, busca a expressividade profunda que cada olhar transmite. Sua sensibilidade e sintonia são sentidas pela forma com que trabalha e, assim. chega num resultado tão sutil e impressionante. Sua aventura com a fotografia começou com a gravação dos eventos de seus filhos. Ela fotografou muitos momentos da infância, inocência, tristeza, concentrando-se principalmente na observação do comportamento das crianças.











Magda trabalha com luz natural na grande maioria dos seus retratos. As lentes claras são responsáveis pela nitidez e pela grande profundidade de campo, que também ajudam para um melhor aproveitamento de cada luz, já que Magda fotografa tanto com luz natural de uma externa, como também a luz proveniente de uma janela. 

Os retratos, na sua grande maioria, são monocromáticos, o que acentua a carga de sentimento e expressão. Os olhares são marcantes, profundos e os traços inocentes dos rostos das crianças complementam a composição forte.











 
 







curta nossa página do Facebook


BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...