Bonecas de porcelana que são verdadeiras obras de arte



A artista Marina Bychkova começou a fazer bonecas ainda criança na Sibéria onde nasceu e morou até os 14 anos , quando seus pais migraram para o Canadá. Marina teve, então, a oportunidade de estudar e aprimorar seu talento e desenvolver estas incríveis bonecas de porcelana. O mais impressionante é que a artista faz cada boneca completamente sozinha, desde o molde até o acabamento final com a confecção das roupas, a pintura dos olhos e todos os outros mil detalhes.


A execução de uma boneca leva até 500 horas!! É um processo longo e trabalhoso, começando pelos moldes em argila de cada parte (são todas articuladas) , as várias passagens pelo forno, limpeza dos excessos, lixar cada uma destas partes até a porcelana atingir o efeito ideal. Em seguida vem a pintura, feita com perfeição, e os figurinos caprichados, que incluem vestidos bordados, bolsinhas, leques e delicados sapatinhos de metal.

E as joias das bonecas? São um capítulo a parte: simplesmente lindas e refletem a paixão que a artista tem por ourivesaria. Coroas, colares e enfeites de todo tipo são feitos como as joias artesanais: primeiro Marina faz os estudos em papel, depois parte para moldes em cera, depois vai para o gesso, o ouro fundido e, por fim, a cravação de pedras. Sim, as bonecas são verdadeiras obras-de arte, eu diria, tal a delicadeza. Não é a toa que uma delas, dependendo do modelo, pode custar cerca de U$20.000,00.

Escolher imagens para mostrar aqui no blog foi uma tarefa bem difícil, cada uma mais bonita que a outra. Confiram:































































Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora