03/01/2014

BRUNO HAMZAGIC - UM GRANDE TALENTO DO BRASIL



Mais um artista brasileiro mostrando que nosso país está cheio de gente criativa

  


O grande artista ignora seu próprio talento. Ri das besteiras que faz, que escreve, que risca e que rabisca. Bruno Hamzagic é assim, talvez ele ainda não tenha se dado conta do enorme talento que possui. É premiadíssimo, inclusive no salão de humor de Piracicaba, o mais importante do país. 

Filho de mãe holandesa, sobrenome iugoslavo, Bruno aos 20 anos parece que já viveu 40. Fez de tudo, tem uma história riquíssima. Começou desenhando e pintando Batman, Robin, e outros heróis do imaginário adolescente. Coisas de criança, mas foi dali que surgiu sua veia artística. 

Bruno  chegou a pintar faixa e placas. Seria um verdadeiro letreiro se não fosse sua incrível capacidade de subestimar as tarefas que sempre lhe parecem simples. Demorou três dias para entregar a primeira faixa, foi despedido pela demora, mas pelo menos aprendeu a mexer com pincéis. 

Seu talento artístico não ficou preso só aos pincéis, tintas e grafite. Já tocou na banda marcial, aprendeu a tocar trompete porque queria algo melódico. Com a inocência dos que vêem a vida como uma bela conquista, Bruno ri de tudo, só ri. Chega a surpreender pela sinceridade da sua risada quase infantil. Buscando trabalhar na feira de artesanato em sua ciadade natal ,Taboão da Serra/SP,  participou da prova que iria selecionar os artistas. 

Munido com seu material de trabalho, uma folha sulfite e um lápis, fez uma caricatura e entrou de vez para o mundo mágico das artes. Gostava de transformar o real em brincadeira. A caricatura também é uma arte, é o surrealismo do humor, como ele mesmo define. Bruno cria um mundo diferente com elementos reais, é o mundo dos sonhos. 

Relembrando seu lado burocrata Já trabalhou no INSS, fez estágio na prefeitura passando os mapas da engenharia a limpo e foi aí que teve sua primeira experiência profissional, no jornal da Associação. De lá pra cá Bruno não parou mais de criar, de trabalhar com a sua própria arte. 

Talvez Bruno Hamzagic não tenha realmente consciência do seu enorme e inesgotável potencial. Por isso é tão humilde e sincero. Que ele continue assim, sem saber do que é capaz. Ousadia de fantasiar. E a fantasia, queiram ou não, ainda é o grito da alma. 

Confira algumas de suas obras:

















conheça nossa página no Facebook






QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...