01/02/2014

Exposição de Robert Capa



Centenas de fotografias a cores desconhecidas de Robert Capa, um dos mais respeitados fotojornalistas do século XX, estão em exposição em Nova Iorque desde 31 de janeiro a 04 de maio.

As imagens inéditas, que estarão em exposição no Centro Internacional de Fotografia, retratam escritores, modelos e atrizes e estão muito longe dos retratos dramáticos pelos quais ficou conhecido, avança a edição de hoje do jornal espanhol El pais.

De acordo com o jornal, esta é a segunda vez que o Centro Internacional de Fotografia em Nova Iorque mostra imagens desconhecidas tiradas por Robert Capa, depois de ter apresentado uma exposição com fotografias da guerra Civil espanhola que estiveram desaparecidas durante décadas.

Além de fotografar a Guerra Civil espanhola, onde tirou a sua mais famosa foto ("Morte de um Soldado"), Robert Capa mostrou também imagens da resistência chinesa no conflito sino-japonês em 1938, de Itália, França e Alemanha durante a II Guerra Mundial (1941-1945), da guerra de Israel pela independência (1948) e da Guerra na Indochina francesa (1954), onde pisou uma mina que o matou, a 25 de maio de 1954.

A exposição que abriu portas nessa sexta-feira irá, aliás, incluir várias das suas últimas fotografias, tiradas na indochina em 1954.

Em junho de 1944 participou no desembarque da Normandia, no Dia D e, depois da guerra, criou a Agência Magnum.

Fonte: El Pais

Conheça algumas fotos de Robert Capa















BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...