"HOMEM DE FERRO 3" é o campeão de bilheteria em 2013 nos EUA e Canadá




"Homem de Ferro 3", da Walt Disney, foi o maior sucesso de bilheteria de 2013 no mercado da América do Norte, que inclui Estados Unidos e Canadá, com arrecadação de 409 milhões de dólares, e é um dos quatro filmes da Disney entre as produções com maior venda de ingressos de cinema no ano, de acordo com a Rentrak.




"Homem de Ferro 3", que tem Robert Downey Jr. no papel do industrial Tony Stark e seu alter ego dentro da armadura de ferro, terminou um pouco à frente do filme de ação "Jogos Vorazes: Em Chamas", da Lionsgate Entertainment, que arrecadou 398,4 milhões de dólares, segundo o instituto de pesquisas do setor de entretenimento.




O filme de animação da Universal Pictures "Meu Malvado Favorito 2" ficou em terceiro, com 367,8 milhões de dólares, e "O Homem de Aço", do estúdio Warner Brothers, da Time Warner, em quarto, com 291 milhões de dólares.





A Warner Brothers, cujo filme "Gravidade" também ficou entre os dez de maior vendagem de ingressos, terminou o ano com 17 por cento do recorde de 10,9 bilhões de dólares em vendas de ingressos em 2013, em primeiro lugar entre os estúdios de Hollywood e à frente da Disney, que ficou com 15,7 por cento, informou a Rentrak.



Os filmes de animação da Disney "Frozen - Uma Aventura Congelante" e "Universidade Monstros" e o de fantasia "Oz, Mágico e Poderoso" também ficaram entre os dez de maior bilheteria no ano.








conheça nossa página no Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

ARTISTA PARAENSE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS E JORNAIS PARA COMPOR SUA ARTE

Pintores Americanos de meados do séc XX - Henry Hintermeister ( 1897 - 1972 )