14/01/2014

LÁPIS X FOTOGRAFIA POR BEN HEINE


Ben Heine é pintor, ilustrador, caricaturista e fotógrafo. Nasceu em Abidjan, Costa do Marfim. Estudou artes ,escultura e também jornalismo.Trabalha há oito anos com artes gráficas em Bruxelas,Bélgica,  onde vive atualmente, tendo já colaborado com revistas como o Daily Mail, Daily Mirror e a Rolling Stone.

Para a realização desse trabalho, Heine alternou a técnica tradicional e a digital. Na primeira, todo o processo é feito sem a ajuda do computador. Ele desenha primeiro num papel, segura-o e enquadra-o e, finalmente, tira uma fotografia com a mão livre. A forma digital consiste em usar software de tratamento de imagem, ou para enquadrar a imagem, ou para desenhar tudo no computador. Opção essa que requer muita habilidade por parte do desenhista para criar o contraste entre lápis e fotografia.

Nas tentativas seguintes, Ben Heine começou a introduzir diferentes elementos, estranhos à realidade, de forma a criar duas dimensões diferentes em harmonia na mesma imagem. O truque está em dar uma certa continuidade à fotografia no desenho, de forma  que o impacto visual seja maior, e a partir daí introduzir novos elementos. O espectador esquece-se do que está por trás do papel e vê a imagem como um todo. Desenho e fotografia tornam-se duas formas diferentes de expressão que se unem para o mesmo fim: partilhar uma ideia, uma emoção ou uma mensagem.

Vejam abaixo suas  fotos e conheça mais sobre Ben Heine






















Visite nossa página no Facebook























BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...