PORTUGUÊS MARCOS BESSA TRANSFORMA CASA DOS SIMPSONS EM CONJUNTO LEGO



A Lego, a segunda maior empresa de brinquedos do mundo, confirmou a produção de bonecos baseados na série televisiva de animação 'The Simpsons'. O português Marcos Bessa foi um dos responsáveis pelo projeto.





O Homer, a Lisa, a Marge, a Maggie, o Ned Flanders e a casa mais famosa da televisão foram transformados em peças de LEGO. O conjunto ,desenhado, em parte, pelo português Marcos Bessa ,estará à venda a partir de Fevereiro.

Este ano os Simpsons comemoram 25 anos e a LEGO decidiu brindar os fãs com uma versão muito própria dos famosos bonecos amarelos de Springfield, que há tanto tempo divertem crianças e adultos. Ao todo são mais de 2.500 peças, que permitirão construir a casa e mobilhar onde Homer, Lisa, Marge e Maggie vivem. O famoso sofá não foi esquecido, nem tão pouco o vizinho chato, Ned Flanders.

Marcos Bessa é um dos autores deste conjunto. Com 25 anos e residindo na Dinamarca, Marcos é atualmente um dos principais Designer da LEGO. Começou a trabalhar no projeto em janeiro de 2013. Mas não esteve sozinho. Apesar de ter sido o autor do desenho completo, incluindo o carro, contou com a ajuda de dois colegas - a Gitte Thorsen e o Chris B. Johansen - para dar corpo aos personagens.
A empresa dinamarquesa de brinquedos realizou um acordo com os detentores dos direitos dos desenhos animados, a Twentieth Century Fox.

A Fox vai até exibir um episódio em formato Lego agendado para maio nos Estados Unidos.

saiba mais sobre o trabalho de Marcos Bessa em seu blog




 













curta nossa página no Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

ARTISTA PARAENSE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS E JORNAIS PARA COMPOR SUA ARTE

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO