15/01/2014

PORTUGUÊS MARCOS BESSA TRANSFORMA CASA DOS SIMPSONS EM CONJUNTO LEGO



A Lego, a segunda maior empresa de brinquedos do mundo, confirmou a produção de bonecos baseados na série televisiva de animação 'The Simpsons'. O português Marcos Bessa foi um dos responsáveis pelo projeto.





O Homer, a Lisa, a Marge, a Maggie, o Ned Flanders e a casa mais famosa da televisão foram transformados em peças de LEGO. O conjunto ,desenhado, em parte, pelo português Marcos Bessa ,estará à venda a partir de Fevereiro.

Este ano os Simpsons comemoram 25 anos e a LEGO decidiu brindar os fãs com uma versão muito própria dos famosos bonecos amarelos de Springfield, que há tanto tempo divertem crianças e adultos. Ao todo são mais de 2.500 peças, que permitirão construir a casa e mobilhar onde Homer, Lisa, Marge e Maggie vivem. O famoso sofá não foi esquecido, nem tão pouco o vizinho chato, Ned Flanders.

Marcos Bessa é um dos autores deste conjunto. Com 25 anos e residindo na Dinamarca, Marcos é atualmente um dos principais Designer da LEGO. Começou a trabalhar no projeto em janeiro de 2013. Mas não esteve sozinho. Apesar de ter sido o autor do desenho completo, incluindo o carro, contou com a ajuda de dois colegas - a Gitte Thorsen e o Chris B. Johansen - para dar corpo aos personagens.
A empresa dinamarquesa de brinquedos realizou um acordo com os detentores dos direitos dos desenhos animados, a Twentieth Century Fox.

A Fox vai até exibir um episódio em formato Lego agendado para maio nos Estados Unidos.

saiba mais sobre o trabalho de Marcos Bessa em seu blog




 













curta nossa página no Facebook

BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...