02/02/2014

Esculturas em madeira inspiradas por instrumentos musicais por Philippe Guillerm


Philippe Guillerm  começou sua vida profissional em Paris, França, cidade onde nasceu em 1959 e viveu durante vinte anos. Através dos anos, ele tem viajado por todo o mundo com sua esposa e filhas .Ele trabalhou em diferentes projetos de arte ao redor do mundo em lugares como o Museu do Black Pearl, no Taiti, os aeroportos internacionais em Papeete e Nova Caledônia, e vários clubes de iates e restaurantes no Brasil e na Austrália. Ele também cria peças em seu mais recente estúdio em Hope, Maine.

Inspirado pela música, as esculturas de Guillerm são instrumentos caprichosos e curvas de cordas, onde ele usa o tema como uma forma de expressar a natureza e as necessidades humanas; As pessoas veem um instrumento e ele vê uma atitude. 

Além do tema musical, muitas das suas esculturas retratam cenas do mar e animais. Seus outros trabalhos incluem arte funcional como "esculturais-falantes", móveis finamente esculpidos, grandes murais tridimensionais e peças ao ar livre monumentais. Ele trabalha com madeiras exóticas e local, como mogno, álamo, Jacaranda, wengue, coração roxo, e noz, usando a cor da madeira como um pintor usa tinta. Suas obras refletem sonhos, ilusões e realidade e convidam o espectador a parar e refletir sobre a natureza humana.

As obras de Philippe tem sido exibido em galerias da Europa, América do Sul, as ilhas do Pacífico, França, Canadá e Estados Unidos. Seus projetos de interiores e murais estão na demanda devido ao seu claro sentido de composição e desenvolvimento do assunto. Philippe continua a concluir novos projetos, trazendo seus sonhos de audiência e inspiração através de sua arte.

















BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...