Fernando Chamarelli - Mais um brasileiro de talento

O designer brasileiro Fernando Chamarelli viu sua carreira decolar quando divulgou seus desenhos na internet. O traço, que mistura referências da arte indígena e peruana com caricatura e art déco, caiu nas graças inicialmente de galeristas internacionais.

Depois de algumas exposições fora do país, ele passou a receber demandas do mercado publicitário. Foi convidado para ilustrar uma série especial de geladeiras, tem seus desenhos impressos em uma linha de mouses de uma gigante multinacional, e agora deve participar de um evento em que personalizará a lataria de um carro.

“Ocorreu de forma natural. Depois de umas exposições fora do Brasil e com a internet, passei a ser chamado para estampar superfícies inusitadas" , explica ele, que cobra R$ 6 mil pelo m².

Chamarelli ainda vive das telas que comercializa em galerias de arte, mas ganha fama ao assinar materiais em campanhas publicitárias ou decorar espaços privados. “A procura só cresce. Nunca pensei em explorar outros espaços, eles foram aparecendo e adaptei minha obra.”

Veja alguns de seus trabalhos e saiba mais sobre Fernando Chamarelli em seu site


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

ARTISTA PARAENSE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS E JORNAIS PARA COMPOR SUA ARTE

Pintores Americanos de meados do séc XX - Henry Hintermeister ( 1897 - 1972 )