08/02/2014

O Lado sombrio das Princesas da Disney por Herr Nilsson








Nesse trabalho do artista de rua Herr Nilsson, uma variedade de princesas da Disney revelam seu verdadeiro lado corajoso. Em grande parte do trabalho de Nilsson, ele retrata personagens bonitinhas mas  que são incomodadas com as realidades desagradáveis ​​do mundo cruel. Na continuação desse tema, Nilsson ilustrou três princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida ao longo das ruas da cidade de Estocolmo, Suécia, preparadas e com armas em posição de ataque. Em seguida, ele fotografou essas personagens enquanto esperavam em torno dos cantos, prontas para atacar pedestres desavisados ​​à noite.

O trabalho de  Nilsson baseia-se em histórias clássicas de perfeição e felicidade ideal e drasticamente redefine esses contos de fadas. Para cada fotografia, inocência e ingenuidade são perfeitamente justapostos contra uma realidade corrompida. Visualmente, arrojadas, vestidos coloridos das mulheres e expressões sorridentes sugerem que estes belos desenhos um tom um pouco louco, talvez cansado de cumprir as expectativas constantes de seu caráter atribuído. As cenas um tanto encantadoras são, de fato, uma realidade impressionante, onde os espectadores ficam cara-a-cara com as personagens ficcionalmente otimistas revelando seus lados interiores sombrios.

QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...