Parece foto, mas não é !


Samuel Silva, um advogado português de 31 anos, tem já uma legião de fãs na Internet após divulgar alguns dos seus desenhos ultra-realistas feitos com canetas esferográfica.



Entre as obras de Samuel conta-se um retrato de uma jovem ruiva que é quase idêntico à fotografia em que se baseou. Outros desenhos apresentam animais selvagens, como um tigre ou um jaguar. O mais espantoso é que utiliza apenas canetas BIC de oito cores diferentes, recorrendo a uma técnica em que sobrepõe camadas de cores para criar volume e profundidade, dando vida aos desenhos.

Auto-didata, Samuel revela que o desenho é apenas um «hobby» e que o seu interesse pela arte despontou bem cedo. (Sempre me interessei pelo desenho, escultura e pintura desde os dois anos de idade), refere no site http://vianaarts.deviantart.com/.






(Comecei a desenhar e a desenvolver o meu estilo próprio de desenhar com caneta quando estava na escola, em simples esboços feitos nas costas dos meus livros nas salas de aula), explica. 

Samuel indica que não usa apenas canetas para os seus desenhos, tendo também obras em carvão, lápis, pastel, óleo e acrílico.

As obras demoram entre cinco a 60 horas a desenhar. A imagem a preto-e-branco de um bebé na palma da mão do pai demorou 60 horas, mesmo assim, menos do que as 100 horas que Samuel estimava gastar no desenho.


















Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora