A Arte da pintura de Irene Sheri

Irene Sheri, nasceu na Ucrânia em 1968, filha de  mãe búlgara e pai francês. Sua carreira artística começou quando seu  irmão mais velho ganhou um conjunto de tintas no aniversário de 9 anos e dizia para que Irene não tocasse  nas tintas. Nessa época ela tinha 4 anos e mexer com aquelas tintas tornaram-se uma obsessão para ela, que então pegou ,misturou-as, e pintou em papel, paredes, em seu vestido, e nos corpos de seus amigos. Irene começou a estudar arte na Escola de Arte Belgorod para crianças superdotadas  alguns anos depois, 

Aos 17 anos,  ingressou na Escola de Belas Artes Serov em São Petersburgo, Rússia.Todas as pinturas e esboços que ela criou durante seus três anos de estudo são agora usados ​​pelos professores como amostras de brilhante desempenho acadêmico.

Em 1990, Irene passou para o St. Petersburg Academy of Art, uma das escolas de arte mais prestigiadas do mundo. Em 2000, seu trabalho artístico de graduação, "Early Neve", foi aceito na coleção permanente do Museu de Art Academy. A pintura a óleo também recebeu o "Prêmio de Estado russo para a realização proeminente na arte ou entretenimento", a maior honra que um artista pode receber na Rússia.

Suas obras estão em muitas coleções importantes, e apresentado por galerias em França, Itália, Alemanha, Bélgica, Rússia e Estados Unidos.

Confira algumas obras aqui e conheça mais sobre Irene Sheri


































Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora