A Composição fotográfica de Ruud Van Empel

Ruud Van Empel é um artista holandês, nascido na cidade de Breda em 1958. Estudou na academia de artes plásticas de Sint Joost, Breda, entre 1976 a 1981.


Seu trabalho é diversificado, atuou como designer, trabalhou com cenografia para teatro; foi diretor de arte para televisão em diversas produções cinematográficas; criou cartazes para filmes, programas, organizações e eventos culturais.

A forma de composição de Van Empel, seu método de trabalho, é um processo detalhista e complexo. Ele fotografa modelos profissionais em seu estúdio, e juntamente com séries de fotografias de ambientes externos, paisagens, natureza, plantas e animais, reúne tudo para montar suas criações. Selecionando material de seu banco de imagens, extrai o que considera o melhor, e elabora suas obras através de softwares para tratamento de imagens.

Em diversas de suas composições, retrata geralmente crianças negras, de pele escura, em ambientes de natureza exuberante.
Existe um conceito quase inconsciente de uma representação pictórica da inocência caracterizada por imagens de anjos e crianças-anjos de pele branca. A montagem fotográfica de van Empel aborda exatamente esta concepção, e lança novos olhares sob o tema.

Fonte: Pavablog

Saiba mais sobre Ruud Van Empel no site oficial do artista


















 
 


Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora