Os Desenhos que parecem ter vida própria de Alessandro Diddi



Os desenhos do artista italiano Alessandro Diddi  parecem ter vida própria. Usando uma técnica aplicada de desenho que mistura sombras e ângulos, o artista consegue enganar o cérebro fazendo parecer que sua arte está saindo do papel. “Quero que os meus desenhos passem uma mensagem para os olhos que seja capaz de enganar o cérebro humano. Assim posso fazer com que as pessoas acreditem que há outras dimensões que na verdade não existem" diz o artista.

O artista usa alguns objetos e recortes para dar a impressão desejada. Em um dos desenhos, dois homens aparecem fazendo força para puxar o seu lápis usando cordas. Em outro desenho, sua mão se transforma em garras que rasgam o papel. Uma cobra não finalizada rasteja para fora da área de desenho.





"Quando as pessoas olham para os meus desenhos, elas parecem não acreditar e ficam surpresas, mas não conseguem entender exatamente como fiz para chegar ao efeito 3D”, diz Alessandro Diddi.

A maneira de desenhar de Alessandro é o resultado direto de duas paixões do artista: “Tentando combinar as duas coisas que mais gosto de fazer, o desenho à mão e a representação em 3D, consegui alcançar diferentes tipos de arte”, revelou.

Veja mais desenhos impressionantes de Alessandro Diddi na galeria abaixo e saiba mais sobre o artista no site DeviantArt.












Fonte: Cenapop Virgula

curta nossa página do Facebook 


Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora