A ilusão de ótica nas pinturas de Craig Tracy

Nascido, criado e atualmente vivendo em Nova Orleans, Craig Tracy é graduado pelo Art Institute of Fort Lauderdale, Florida, além de proprietário da Galeria Bodypainting Craig Tracy Fine Art.

O Trabalho desse artista é uma verdadeira magia, que só foi possível graças à um presente que ele ganhou ao completar 15 anos de idade: Um aerógrafo!

Tal ferramenta é o instrumento-base do Airbrush, ou aerografia como é chamada em português, que trata-se de uma técnica de pintura, na qual se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta. Tal brinquedinho ganho na adolescência, dominaria seus próximos 20 anos de pintura.

As pinturas corporais desenvolvidas desde então por Craig, desafiam e confundem os olhos de cada espectador, ao comporem as mais inimagináveis ilustrações e paisagens, como se o corpo humano não tivesse limitação alguma. São Mulheres e homens transformados em animais, partes deles ou paisagens. São imagens fantásticas de vários tamanhos: figuras humanas nuas, pintadas para formar uma tela e depois serem fotografadas. 
Confira aqui algumas dessas impressionantes pinturas.






































































Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora