Arte de Marcos Andruchak



Marcos Andruchak, é artista plástico brasileiro e autodidata. Com apenas 3 anos de idade, começou a desenhar com as canetinhas coloridas que ganhou de presente da sua mãe. Aos 15 anos ele pintava seu primeiro quadro e, dois anos depois, participava de sua primeira exposição.

Hoje, Andruchak é um dos maiores exemplos da arte contemporânea brasileira. Natural de São Paulo e atualmente morando em Natal (RN), Marcos é artista plástico muralista e professor do Departamento de Artes da UFRN.

O estilo de Andruchak é forte e inspirador. Seus traços são facilmente percebidos, pois quebram a rotina cinza e carrancuda do espaço urbano fazendo prédios e muros de enormes telas ao ar livre. As cores aplicadas são, na maioria das telas, em tons alegres e quentes

Seu trabalho é mais conhecido como geometricismo, arte cuja característica principal resume-se em linhas sempre geometrizadas e controladas formando traços onde a excelência das curvas e retas tende à exatidão matemática. A construção e o equilíbrio também são elementos deste estilo e todo o trabalho gráfico é feito a partir de uma avaliação visual das formas
Sua pintura busca mostrar o imaginário de situações reais, surreais ou abstratas, procurando sempre um estilo único, próprio, inspirado em tudo que considera atraente, desde pinturas, texturas, rabiscos e o estudo das cores que melhor se apliquem a cada grafismo que produz.

Seu trabalho é minuciosamente estudado, desde os traços iniciais que considera a base da produção, até a etapa da pintura onde cada obra ganha os elementos que precisa para exprimir as ideias, sensações e momentos, únicos para cada tela.
















Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora