Esculturas feitas com cabos e fios coloridos de Judit Rita Raboczky


A artista húngara Judit Rita Rabóczky molda tiras de cabos e fios elétricos para criar sua série de figuras humanas brincalhonas. Ela solda as peças coloridas em poses acrobáticas e sedutoras que parecem quase realistas.

Como resultado, o trabalho caprichoso e travesso é preenchido com uma energia viva que emana de cada corpo. Rabóczky presta muita atenção aos detalhes na definição dos contornos e curvas de suas esculturas. Ela usa um único metal ou um arco-íris de cores para mostrar a flexibilidade e alongamento da forma humana.

A artista cria um equilíbrio harmonioso de linhas de arame fino que seguem o movimento e fluxo de vários músculos de uma forma impressionante. Os arranjos complexos parecem ter três desenhos de linhas dimensionais que podem vir a vida a qualquer momento. Colocado dentro de um espaço da galeria, as formas autônomas podem ser observadas a partir de todos os ângulos e os espectadores podem apreciar com atenção completa e meticulosa aos detalhes em todo o corpo de cada figura.

Confira um pouco de sua arte aqui e conheça mais sobre a artista em seu site
















Via: My Modern Metropolis


Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora