Arte com skate reciclados





O artista plástico Haroshi faz esculturas únicas utilizando como matéria prima shapes (nome dado às pranchas de madeira usadas para apoio em cima das rodinhas) de skate reciclados.Com as manobras, o tempo de vida útil deste material é muito pequeno, e então, acaba indo para o lixo sem ser reaproveitado.No caso de Haroshi, o simbolismo é ainda maior, já que o material vem de uma paixão da adolescência pelo skate.

Haroshi inspirou-se no artista japonês do século XII, Unkei, que colocava uma bola de cristal no interior das suas estátuas de Buda, no local onde deveria estar o coração. Por isso, as suas esculturas têm uma peça de skate (rodinhas, trucks, parafusos) no seu interior, invisível do exterior. Escolhida da enorme coleção do artista, este pormenor dá alma às suas criações.

Ele com certeza prova que tudo pode ser matéria prima se você tiver imaginação. Suas peças de arte multicoloridas e meticulosamente esculpidas simplesmente surpreendem no quesito realismo. Mesclando estilos diferentes, este tipo de reciclagem artística resulta em mosaicos de madeira de uma perfeição e sensibilidade. Confira:

















 



Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora