Figurinhas da Copa versão cultura pop




O estúdio brasileiro Ilustranet criou uma série de figurinhas da Copa do Mundo 2014 bem diferente dos tradicionais álbuns de copa no qual inseriram famosos personagens da cultura pop como se fossem jogadores de cada seleção.

Esses personagens, vindos de filmes, seriados, desenhos animados ou quadrinhos, vestem a camisa da seleção de seus países deorigem.

Confira a coleção de figurinhas abaixo:

CHAVES - O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños criou em 1971 o pobre garoto orfão que diverte até hoje adultos e crianças!
GODZILLA - Simplesmente o rei dos monstros! Criado pelo produtor Tomoyuki Tanaka junto com o diretor Ishiro Honda em 1954

TINTIM - Este repórter aventureiro já foi publicado em mais de 70 países! Foi criado em 1929 pelo cartunista belga Hergé.

TOPO GIGGIO - O meigo ratinho que encantou gerações de crianças na TV foi criado em 1958 pela italiana Maria Perego.

POCOYO - Adorável personagem infantil criado pelo trio espanhol Guillermo García Carsí, Luis Gallego e David Cantolla em 2003.

PUCCA - A beijoqueira menina de 10 anos foi criada pelo sul-coreano Bu-Gyeong Kim em 2000 como personagem de e-cards.


ASTERIX - Em 1959, os franceses René Goscinny e Albert Uderzo criaram este pequeno e popular gaulês, sempre em luta contra a ocupação romana.

MIFFY - A delicada coelhinha foi criada como personagem de livros infantis pelo holandês Dick Bruna em 1955.

TAZ - Ok, este feroz e engraçado diabo-da-tasmânia foi criado por um norte-amerciano: Robert McKimson — mas sério, não dá para imaginar a Austrália sem o Taz!

MAFALDA- Não há menina como Mafalda! A pequena rebelde foi criada pelo cartunista argentino Quino em 1962

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora