O Templo Humano de Trina Merry



A cada trabalho a americana Trina Merry tem a possibilidade de produzir novas formas e linhas seja em uma instalação artística, seja através de fotografias.Nesse trabalho a artista construiu uma espécie de templo humano inspirado em um santuário nepalês para dar poder às mulheres do Nepal. 

O trabalho foi feito em parceria com a ONG "Beyond Four Walls", que luta por melhores condições de vida para a população do país.

Todos os modelos, nus, tiveram seus corpos pintados com tintas não tóxicas próprias para a pele humana. A tarefa levou nove horas para ser finalizada e foi criada ao vivo na galeria WORKS, em San Jose, nos Estados Unidos (o vídeo encontra-se no Youtube).

A artista explicou que decidiu fazer a pintura na frente do público para que as pessoas ficassem mais tempo apreciando sua criação.

Com o trabalho, a artista espera poder contribuir com as mulheres que são auxiliadas pela ONG. No projeto, elas trabalham com a internet e têm aulas online. Cerca de 75% das mulheres do Nepal não sabem ler nem escrever.










Via  Revista Marie Claire

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

ARTISTA PARAENSE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS E JORNAIS PARA COMPOR SUA ARTE

Pintores Americanos de meados do séc XX - Henry Hintermeister ( 1897 - 1972 )