O Templo Humano de Trina Merry



A cada trabalho a americana Trina Merry tem a possibilidade de produzir novas formas e linhas seja em uma instalação artística, seja através de fotografias.Nesse trabalho a artista construiu uma espécie de templo humano inspirado em um santuário nepalês para dar poder às mulheres do Nepal. 

O trabalho foi feito em parceria com a ONG "Beyond Four Walls", que luta por melhores condições de vida para a população do país.

Todos os modelos, nus, tiveram seus corpos pintados com tintas não tóxicas próprias para a pele humana. A tarefa levou nove horas para ser finalizada e foi criada ao vivo na galeria WORKS, em San Jose, nos Estados Unidos (o vídeo encontra-se no Youtube).

A artista explicou que decidiu fazer a pintura na frente do público para que as pessoas ficassem mais tempo apreciando sua criação.

Com o trabalho, a artista espera poder contribuir com as mulheres que são auxiliadas pela ONG. No projeto, elas trabalham com a internet e têm aulas online. Cerca de 75% das mulheres do Nepal não sabem ler nem escrever.










Via  Revista Marie Claire

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora