Vicente Romero Redondo , artista da Espanha

Vicente Romero Redondo nasceu em Madrid em 1956.Filho mais velho de quatro irmãos, cresceu em muitas cidades diferentes em toda a Espanha devido ao trabalho de seu pai.

Seu interesse pela arte manifestou-se durante sua infância ao desenhar esboços e caricaturas dos colegas e professores em cada escola onde ele estudava. 

A família voltou para Madrid quando Romero tinha 15 anos e ele começou a estudar na prestigiosa Faculdade de Belas Artes de San Fernando em Madrid. Iniciou, então, estudos em escultura, mas logo mudou para pintura, e se graduou em 1982.

Em seguida, passou vários anos trabalhando na rua, pintando retratos pastel nas aldeias ao longo da costa espanhola e em Tenerife, Maiorca e Ibiza. Em 1987, Romero e sua mulher instalaram-se na Costa Brava, Espanha, onde se dedicou inteiramente à pintura e aperfeiçoou seu estilo individual convertendo situações íntimas da vida cotidiana em obras de arte.

Embora a sua formação acadêmica tenha sido baseada na pintura a óleo, foi na pintura a pastel que Romero encontrou a melhor forma de representar a espontaneidade, a delicadeza e a leveza da sua arte.

Desde os anos 90 este pintor mantém suas obras em exposições. Em 2001 mudou-se para Madrid, mas ainda passa tempos na Costa Brava. Romero tem seus trabalhos expostos por galerias em Portugal, Espanha. França e Estados Unidos.


  
 

















  

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora