Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2014

Entre em Parafuso com a Arte de ANDREW MYERS

Imagem
Andrew Myers fez uma criação de entrar em parafuso: o artista alemão utiliza até 15.000 pequenos parafusos para formar rostos ao detalhe, fazendo uso da volumetria e da cor. 

"A maioria das pessoas são atraídas para os retratos porque eles têm algo diferente sobre eles (à distância, especialmente). Ao vê-los pessoalmente é uma sensação totalmente diferente do que ver a fotografia. Eles têm uma sensação de profundidade que a foto não pode capturar. " diz Andrew Myers .
Andrew Myers tornou-se um nome um pouco mais conhecido quando o seu projeto "Screw Art" foi eleito um dos projetos mais inspiradores de 2011. O artista nascido em Braunshwig, na Alemanha, cresceu na Espanha, sob o clima continental europeu e influenciado pela arquitetura mais clássica. Apesar desta faceta mais tradicional ter influenciado o seu crescimento artístico, Myers inspira-se também no design moderno para as suas peças.Conheça aqui o trabalho do artista que atualmente reside na Califórnia,Est…

BRUNO HAMZAGIC - UM GRANDE TALENTO DO BRASIL

Imagem
Mais um artista brasileiro mostrando que nosso país está cheio de gente criativa

O grande artista ignora seu próprio talento. Ri das besteiras que faz, que escreve, que risca e que rabisca. Bruno Hamzagic é assim, talvez ele ainda não tenha se dado conta do enorme talento que possui. É premiadíssimo, inclusive no salão de humor de Piracicaba, o mais importante do país. 
Filho de mãe holandesa, sobrenome iugoslavo, Bruno aos 20 anos parece que já viveu 40. Fez de tudo, tem uma história riquíssima. Começou desenhando e pintando Batman, Robin, e outros heróis do imaginário adolescente. Coisas de criança, mas foi dali que surgiu sua veia artística. 
Bruno  chegou a pintar faixa e placas. Seria um verdadeiro letreiro se não fosse sua incrível capacidade de subestimar as tarefas que sempre lhe parecem simples. Demorou três dias para entregar a primeira faixa, foi despedido pela demora, mas pelo menos aprendeu a mexer com pincéis. 
Seu talento artístico não ficou preso só aos pincéis, tintas e…

ESCOLA DE BALLET PARA CEGOS DE FERNANDA BIANCHINI

Imagem
Associação de Ballet de Cegos Fernanda Bianchini existe há 18 anos. Tem como objetivo principal a integração social de deficientes visuais, de baixa renda, através da dança, principalmente do Ballet Clássico. A entidade é mantida pelo belo trabalho voluntário realizado pela fisioterapeuta Fernanda Bianchini cujo lema é: aprender a ver a dança com o coração. “É um método pioneiro que permite ao deficiente visual aprender dançar ballet de forma graciosa como qualquer outro bailarino. O aprendizado se inicia no toque, o passo é ensinado a cada aluno pelo contato” explica Fernanda.

Nestes anos ganhou reconhecimento nacional e internacional. Por enquanto, são mais de 100 prêmios em competições e festivais e duas apresentações no exterior. A recente atuação foi no encerramento das Paralimpíadas de Londres.
Associação de Ballet de Cegos de Fernanda Bianchini

Além da magnitude do projeto, o que chama atenção é o fato da associação ter professores também deficientes visuais. “É uma prova de q…