Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2014

A Arte Digital de ALESSANDRO PAUTASSO

Imagem
Alessandro Pautasso é um designer gráfico e ilustrador italiano de 31 anos, cuja especialidade reside na arte de vetor e técnica mista. Foi quando Alessandro descobriu uma ilustração de livro sobre os Beatles por Alan Aldridge que ele percebeu que queria se tornar um designer / ilustrador. 

Atraído pelas artes visuais, começou a trabalhar no campo da arte comercial e, simultaneamente, focado na chamada arte digital. Retratos estão sempre presentes em suas obras, na última série, ele tentou trazer para os dias atuais e reinterpretou os ícones da velha Hollywood, reproduzindo os retratos de John Wayne, Greta Garbo, Humphrey Bogart, Marilyn Monroe e muitos outros, utilizando muitas vezes formas geométricas abstratas com cores fortes e brilhantes tentando reviver as cores do passado.
Saiba mais sobre Alessandro Pautasso
















visite nossa página no Facebook

NOVA ANIMAÇÃO DA DISNEY TEVE SUA ESTRÉIA NESSA SEXTA-FEIRA, 03/01/2014

Imagem
Filme 'Frozen - uma aventura congelante' estreou nessa sexta-feira, 03/01/2014 nas principais salas de cinemas de todo o Brasil

O Longa é baseado no conto A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen.Além de Kristen Bell e Idina Menzel, o filme traz no elenco: Jonathan Groff.




A nova animação da Disney chegou aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (03) e já acumula várias indicações a prêmios renomados. Inspirado na obra de Hans Christian Andersen, o conto de fadas "Frozen: Uma Aventura Congelante" promete agradar toda a família e colecionar fãs ao redor do mundo.
Sinopse:
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo…

ARTES NAS MÃOS POR SVETLANA KOLOSOVA

Imagem
Svetlana Kolosova é uma pintora que não faz questão de ter telas para expressar sua arte, ela usa a palma da própria mão para criar cenários incríveis, que mais parecem retirados de contos de fadas. 
A artista, de 30 anos, é natural de Moscou e gasta cerca de três horas para finalizar cada obra.
“Eu tenho várias pinturas sobre tela e papel, mas os desenhos nas palmas das mãos são uma criação minha. Inventei isso cerca de cinco anos atrás. Eu queria desenhar cenas de outono em folhas e nos meus poemas. Folhas, muitas vezes, são parecidas com o formato das mãos, então, pensei, por que não usar minha mão como tela?”, disse a artista ao “Daily Mail”.
O primeiro passo para o início do trabalho é fazer o desenho com uma caneta de gel, depois, Svetlana usa aquarela para colorir. Suas cenas são inspiradas em autores como Hans Christian Andersen e Antoine de Saint Exupery, que apresenta O Pequeno Príncipe em seus quadros.
Para a artista, uma das vantagens de ser a própria tela é que as imagens…

Esculturas hiper-realistas de Ron Mueck

Imagem
Ron Mueck é o maior expoente do hiper-realismo da atualidade. Conhecido pela impressionante precisão com que faz cada pequeno detalhe, o australiano radicado em Londres faz esculturas perfeitas de pessoas em tamanho real, miniatura ou gigantescas.





Como você pode ver nas fotos acima, são imagens impressionantes, que retratam com fidelidade traços fisionômicos, postura corporal, expressões e emoções.
Este escultor utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas












Mueck criava fantoches antes de dedicar-se exclusivamente à escultura, em 1997. Na Bienal de Veneza de 2001, chamou atenção mundial com a escultura de 4,9 metros chamada “Boy” (na foto acima), criada dois anos antes. Desde então, tornou-se um dos nomes mais importantes da arte contemporânea.






<