08/01/2014

Vitor D'antonio - Arte em Madeira e Óleo sobre Tela




Vitor D'Antonio, é artista plástico desde 1990 e natural de São Paulo. Trabalhou com técnicas como: Pastel Seco, Aquarela, Nankin, Guache, Carvão, entre outras. Atualmente trabalha com Madeira Pirografada e Tingida e Óleo sobre Tela. Em 2005, participou da exposição “Faces da Natureza” realizada no Horto Florestal, Bairro da zona norte de São Paulo. Em 2008, teve duas de suas obras selecionadas com a técnica do pirógrafo para expor no 1º. Salão de Belas Artes de São Paulo, sendo premiado então, com o título de Menção Honrosa para as duas obras. “Para mim, arte significa liberdade, exteriorização de sentimentos, expressão da alma. Arte não possui regras, métodos, segredos, técnicas apuradas. Simplesmente é deixar vir a tona o sentimento mais nobre que existe dentro de cada um”, diz o artista.

Aqui algumas de suas obras:




























   










 


conheça mais sobre Vitor, acessando seu blog:http://www.nithinkumblekar.com/





VHILS,Transforma paredes de edifícios em retratos expressivos



Conheça um pouco de Vhils, o nome artístico de Alexandre Farto, que se notabilizou em transformar paredes de edifícios de todo o mundo em retratos expressivos.

























As obras de Vhils tem raízes na street art e no grafitti e conjuga desenho à mão livre, animação, design gráfico e ilustração. Escava paredes para criar retratos profundos, que se tornam inesquecíveis. É conhecido por marcar a identidade das cidades por onde passa. Usa berbequins, pequenos explosivos, metais, restos de cartazes, tintas de muitas cores, para deixar a sua marca no espaço urbano. Natural de Lisboa, onde nasceu em 1987, concluiu os estudos na University of the Arts em Londres, em 2008.

Considerado um dos melhores exemplos da arte de rua dos últimos anos a nível internacional , já apresentou seus trabalhos em várias partes do mundo, incluindo Lisboa, Berlim, Xangai, Paris , Rio de Janeiro, entre outras. Suas obras  também já foram expostas na Galeria Lazarides, que representa alguns dos artistas mais famosos de "street art", caso, por exemplo, do inglês Banksy.


Veja algumas de suas obras:



















 









QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...