09/01/2014

A SENSIBILIDADE DA FOTÓGRAFA MAGDALENA BERNY

É na doçura de um olhar de uma criança que a fotógrafa polonesa Magdalena Berny encontra o tema para seus retratos. Magda, como gosta de ser chamada, busca a expressividade profunda que cada olhar transmite. Sua sensibilidade e sintonia são sentidas pela forma com que trabalha e, assim. chega num resultado tão sutil e impressionante. Sua aventura com a fotografia começou com a gravação dos eventos de seus filhos. Ela fotografou muitos momentos da infância, inocência, tristeza, concentrando-se principalmente na observação do comportamento das crianças.











Magda trabalha com luz natural na grande maioria dos seus retratos. As lentes claras são responsáveis pela nitidez e pela grande profundidade de campo, que também ajudam para um melhor aproveitamento de cada luz, já que Magda fotografa tanto com luz natural de uma externa, como também a luz proveniente de uma janela. 

Os retratos, na sua grande maioria, são monocromáticos, o que acentua a carga de sentimento e expressão. Os olhares são marcantes, profundos e os traços inocentes dos rostos das crianças complementam a composição forte.











 
 







curta nossa página do Facebook


ESCULTURAS FEITAS DE REVISTA E JORNAIS POR YUN WOO CHOI









A Artista coreana Yun Woo Choi prova que revistas antigas podem ser usadas para fazer mais do que simples colagens. Ela utiliza páginas de revistas e jornais enroladas, em conjunto com arame e resina, criando esculturas em formas de ondas que parecem expandir-se no espaço. Apesar das grandes dimensões das peças de Choi , elas são caracterizadas pela leveza.








A artista diz que encontra inspiração nas obras de Anish Kapoor; ambos exploram a expressão orgânica e a mudança perene entre o visível e o invisível, palpável e intocável. Ao reciclar jornais e revistas velhas , Choi os deu um novo poder de comunicação através de sua Arte.

Confira mais algumas de suas obras:














conheça nossa página do Facebook

ALEXANDER KHOKHLOV e VALERIYA KUTSAN: Uma Dupla Que Deu Muito Certo





Um fotógrafo e uma maquiadora aliaram-se para criar desenhos que desafiam a realidade 





Alexander Khokhlov já era conhecido pela série ‘Weird Beauty’, em que desenhava várias figuras, em preto e branco, no rosto dos seus modelos. 

Agora o fotógrafo russo fez um trabalho mais colorido: ‘2D OR NOT 2D’ (um trocadilho com “To Be Or Not To Be”, da peça ‘HAMLET’ de Shakespeare, e a ideia de duas dimensões). Para este trabalho, o fotógrafo fez uma parceria com Valeriya Kutsan, considerada uma das melhores maquiadoras da Rússia.

Veja seus alguns trabalhos:


















Visite nossa pagina no Facebook


QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...