Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2014

A Arte Corporal Hiperrealista de EMMA HACK

Imagem
Emma Hack é uma artista australiana que começou sua carreira como maquiadora, cabeleireira e pintando rosto de crianças. Com mais de 20 anos de experiência, hoje é conhecida mundialmente por suas inúmeras habilidades: ilustrações corporais, artes visuais, esculturas, fotografia, maquiagem e design.

Sendo uma artista famosa e reconhecida internacionalmente, seus trabalhos são requisitados por diversas empresas multinacionais para campanhas publicitárias, eventos corporativos e desfiles de moda, onde cria e desenvolve o seu próprio estilo. 
Suas obras de arte  combinam natureza, design de papel de parede e formas humanas, resultando em um trabalho hiperrealista de pintura corporal, onde o que é pintado no corpo em 3D se funde com o papel de parede.
Confira a seguir, alguns trabalhos de Emma Hack e conheça mais sobre ela em seu site oficial.













Parece foto, mas não é !

Imagem
Samuel Silva, um advogado português de 31 anos, tem já uma legião de fãs na Internet após divulgar alguns dos seus desenhos ultra-realistas feitos com canetas esferográfica.

Entre as obras de Samuel conta-se um retrato de uma jovem ruiva que é quase idêntico à fotografia em que se baseou. Outros desenhos apresentam animais selvagens, como um tigre ou um jaguar. O mais espantoso é que utiliza apenas canetas BIC de oito cores diferentes, recorrendo a uma técnica em que sobrepõe camadas de cores para criar volume e profundidade, dando vida aos desenhos.
Auto-didata, Samuel revela que o desenho é apenas um «hobby» e que o seu interesse pela arte despontou bem cedo. (Sempre me interessei pelo desenho, escultura e pintura desde os dois anos de idade), refere no site http://vianaarts.deviantart.com/.





(Comecei a desenhar e a desenvolver o meu estilo próprio de desenhar com caneta quando estava na escola, em simples esboços feitos nas costas dos meus livros nas salas de aula), explica. 
Samuel…