Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2014

Esculturas em madeira que se misturam com a paisagem

Imagem
Em seu jardim particular, o artista australiano Bruno Torfs produz figuras de madeira que vivem na floresta. 
Abraçando a fantasia, as suas obras em tamanho natural apresentam personagens incomuns. Vemos as coisas como um mago barbudo carregando uma braçada de criaturas minúsculas e uma jovem princesa montando um unicórnio. Torfs incorpora a paisagem natural em sua arte, usando galhos de árvores e folhas como parte do cabelo ou do corpo dos seus súditos. Depois de feita as esculturas, elas permanecem sem pintura e misturaram-se com o restante da paisagem.
Nessa obra, Torfs quer comprovar que a madeira pode transmitir uma incrível variedade de sentimentos. Ela comunica o amor, alegria e tristeza através de pequenos detalhes como o ângulo de um ombro ou a forma sutil de olhos. Estes números refletem emoções difíceis que enfrentamos, e seu trabalho é um símbolo de compaixão e de uma fonte de conforto para aqueles que usam passeios pela natureza para a reflexão.




























Vadim Andreev : O Artista da Maquiagem

Imagem
Não existe mulher feia, apenas mulher sem maquiagem

Com um cabelo bem arrumado e uma ótima maquiagem o artista russo Vadim Andreev prova  que uma simples mulher pode transformar-se em uma  mulher linda  e atraente. Esse conceituado maquiador usa apenas cosméticos, e não qualquer software de pós-processamento,como Photoshop.
Andreev transforma meninas comuns em modelos que você encontraria na capa de qualquer revista  de moda. A pele manchada é disfarçada, os olhos ganham lindos contrates , os lábios ficam mais grossos, enfim, a beleza revela-se.
Claro que, como dizem, a beleza está nos olhos de quem vê e pode-se argumentar que todas essas mulheres são mais bonitas que os seus "eus "naturais".
Vamos conferir um pouco o antes e o depois da maquiagem?






























Os incríveis desenhos de Kelvin Okafor

Imagem
Kelvin Okafor é um artista inglês de 27 anos que faz retratos em preto e branco. Ele desenha a partir de fotos (como referência), utilizando-se de lápis e carvão sobre o papel e o resultado é incrivelmente impressionante, que é preciso observar bem para poder ver que trata-se de desenho e não de foto.
Kelvin vem se transformando num fenômeno descoberto há pouco tempo pela mídia inglesa. Sua arte é proclamada como coisa de gênio, e que provavelmente até Michelangelo renderia elogios a Okafor (dizem os críticos ingleses). Mas seu trabalho não nasceu do dia para outro.Filho de pais nigerianos e pobres, mas que deram o melhor que podiam para a educação de Kelvin e seus irmãos, e dizendo a eles que a única recompensa era a do trabalho duro. Assim, a partir da adolescência ele descobriu não só um talento, mas o amor pelo desenho. Na faculdade começou a desenvolver o olhar apurado e paciente que resulta em suas brilhantes obras atualmente.
Kelvin Okafor tem uma paciência absurda. Trabalha e…