24/02/2014

A arte e o talento de Mauricio Araújo

Conheça o trabalho realista do artista brasileiro Maurício Fortunato Araújo 


Maurício têm 22 anos e nasceu em São Paulo. Sua paixão pelo desenho começou cedo; segundo o artista logo aos 13 anos de idade, ganhou o seu primeiro concurso de desenho em seu colégio situado na cidade de Caieiras, região Metropolitana e Município do estado de São Paulo.

Ficou nacionalmente conhecido após participar do concurso de desenho no site “A EXPRESSÃO DA ARTE”, onde ficou em segundo lugar com a obra: “CARRO OPALA”, onde teve a segunda maior votação por parte dos internautas.

Aos 17 anos fazia caricaturas, desenhos japoneses (mangás) e desenhos para tatuagens; e como descobriu outras formas de transmitir sua arte; quis ir mais longe, passando a dedicar-se aos desenhos realistas após ver grande obras realistas através da internet.

Hoje atua em outra área profissional e concilia com seu trabalho artístico, realizando encomendas pelo território nacional e internacional.

Veja a seguir uma mostra de seus desenhos realistas e saiba mais em seu site






















Esculturas criadas por Brian Marshall a partir de materiais de sucata

Brian Marshall é um artista americano,  apaixonado por criar esculturas usando produtos de sucata. Suas criações sempre surpreendem por suas aparências realistas e ao mesmo tempo engraçadas. Os materiais utilizados na construção dessas esculturas são a essência de sua arte. Ele produz lâmpadas, lustres e os impressionantes , incomuns e  fascinantes 'robôs'.

Brian não só dá uma nova vida e lar aos robôs, mas também contribui para o meio ambiente, usando os materiais de sucata. Seu blog , Adopt-a-bot, é descrito como " um lugar para robôs órfãos encontrarem novos lares". 

Brian utiliza uma grande variedade de peças  desde itens de cozinha , peças de carro , engrenagens industriais, latas de óleo, colheres de medição de alumínio, medidores elétricos, liquidificadores , copos anodizados , garrafas de plástico ,relógios, coadores, brocas, câmeras fotográficas, bules para chá, e muito, muito mais.

Confira um pouco do seu trabalho:































































QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...