27/02/2014

Desenhos Incríveis hiperrealistas de Franco Clun

Franco Clun é um artista italiano de 52 anos, autodidata e que diz  que  tudo o que sabe aprendeu com a experiência e com a leitura de  alguns manuais de desenho. 


Ele tem cultivado seu talento e paixão pelo desenho desde a infância até agora. Seus desenhos são verdadeiras obras de arte , mostrando retratos de celebridades ou pessoas desconhecidas absolutamente incríveis e que muita vezes se confundem com fotografia. Conheça algumas delas:






















As pinturas iluminadas de Alexander Sheversky

Alexander Sheversky cresceu em Chisinau, República da Moldávia, onde estudou no IE Repi Academia de Arte. Após a formatura, ele trabalhou na área de artes monumentais. Em 1986, Alexander começou a expor suas pinturas em Chisinau e a aceitação da crítica e  o reconhecimento veio logo em seguida. Autoridades russas selecionou-o para expor em galerias em Moscou. Seu sucesso levou-o a gerir um estúdio para artistas que aceitaram comissões governamentais. Mudou-se para Israel em 1991, onde ele se sente mais em casa. O estilo artístico de Sheversky reflete sua admiração por Rembrandt e Vermeer. Seus efeitos de claro-escuro magistrais produzem realismo em suas pinturas que podem ser comparadas aos mestres europeus do passado. Ele cuidadosamente cria naturezas-mortas com um sentido geométrico de ordem e, em seguida, pinta a luz de uma forma tridimensional para produzir efeitos dramáticos em suas obras. A luz e sombra com  efeitos observados em sua re-criação de material drapeado ou garrafas de vinho intimamente aninhado mostram sua habilidade na pintura e da influência do classicismo moderno. Sheversky reconhece que a iluminação atrai sua atenção: "Quando o sol está na parte da manhã na minha janela e a luz do sol cai sobre os objetos no meu estúdio, com ela vem a felicidade, e a vida chega. Todas as manhãs eu espero por esse momento"

Selecionamos algumas de suas pinturas de bailarinas, onde demonstra também sua paixão pela arte da dança.



























QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...