Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2014

A Arte da pintura de Irene Sheri

Imagem
Irene Sheri, nasceu na Ucrânia em 1968, filha de  mãe búlgara e pai francês. Sua carreira artística começou quando seu  irmão mais velho ganhou um conjunto de tintas no aniversário de 9 anos e dizia para que Irene não tocasse  nas tintas. Nessa época ela tinha 4 anos e mexer com aquelas tintas tornaram-se uma obsessão para ela, que então pegou ,misturou-as, e pintou em papel, paredes, em seu vestido, e nos corpos de seus amigos. Irene começou a estudar arte na Escola de Arte Belgorod para crianças superdotadas  alguns anos depois, 
Aos 17 anos,  ingressou na Escola de Belas Artes Serov em São Petersburgo, Rússia.Todas as pinturas e esboços que ela criou durante seus três anos de estudo são agora usados ​​pelos professores como amostras de brilhante desempenho acadêmico.
Em 1990, Irene passou para o St. Petersburg Academy of Art, uma das escolas de arte mais prestigiadas do mundo. Em 2000, seu trabalho artístico de graduação, "Early Neve", foi aceito na coleção permanente do Mu…

Panmela Castro - A grafiteira brasileira de destaque internacional

Imagem
Panmela Castro é grafiteira, da Penha, no Rio de Janeiro. “Eu sou suburbana, carioca, frequento o Piscinão de Ramos, adoro grafitar lá. Fui criada no meio do funk, da praia, dessas coisas todas”.
Panmela gosta de usar cores fortes para pintar rostos de mulheres e denunciar questões importantes, como a discriminação e a violência contra a mulher.
Ela começou a grafitar nos muros do subúrbio carioca. Seu trabalho fala de sexualidade, igualdade e de como combater a violência doméstica. No Rio de Janeiro, ela trabalha com um projeto social que usa o grafite para valorizar o papel da mulher. Uma organização não governamental americana feminista a descobriu e a convidou para pintar muros em vários países.
Com mensagens que surgem das latinhas de spray, Panmela se prepara para seguir grafitando pelo mundo. Ela passou uma semana em Nova York e grafitou muros com rostos de mulheres e pinturas de libélulas que simbolizam liberdade.
Você pode acompanhar o trabalho da Panmela pela sua página do F…