10/03/2014

A arte colorida de Patrice Murciano





Patrice Murciano nasceu em 1969 na cidade de Belfort (França) e desde muito cedo começou a reproduzir personagens de desenhos. A paixão pela arte fez com que ele começasse a pintar modelos de revistas de moda com a maquiagem da sua mãe. Eram as suas primeiras musas.

Aos 12 anos, ele participou numa exposição coletiva, exibindo a sua primeira pintura. Aos 16 anos, inspirado pelo fotógrafo britânico David Hamilton, conhecido pelas suas fotos de mulheres adolescentes nuas ou seminuas, ele passa a dedicar-se também a fotografia. Aos 18 anos, participou numa exposição organizada pela "Arts et Lettres de France", onde recebeu a medalha de jovens talentos. 

Patrice deixa de lado a pintura por alguns anos para se dedicar a fotografia de moda e nus. Só retomou a pintura em 1996, com um estilo que ele chama de "Courbisme" (homenagem ao "Cubismo" de Pabblo Picasso, que o influenciou), e também uma homenagem às curvas e formas das mulheres.

Confira um pouco de sua arte e conheça mais sobre Patrice Murciano 

































QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...