24/03/2014

Propaganda Criativa : Visitantes Inesperados



A Agencia Brasileira Zombie Studio criou uma campanha super criativa e original para promover as refeições congeladas e prontas para comer de um restaurante no Brasil


O trabalho apresenta cenários hilariantes com visitantes indesejados. Com o objetivo de promover a conveniência do produto, os anúncios mostram situações em que você não gostaria ou simplesmente não poderia deixar a sua casa. 






Conheça um pouco do fotógrafo brasileiro Araquém Alcântara



O fotógrafo Araquém Alcântara Pereira, nasceu em 1951 em Florianópolis e começou a fotografar em 1970, durante sua graduação em jornalismo, quando se tornou repórter dos jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Nove anos mais tarde, escreveu sua primeira matéria de cunho ecológico e fez expedições fotográficas pela Mata Atlântica. A partir daí, não parou mais. Entre 1972 e 1982, trabalhou para jornais como O Globo, Cidade de Santos, Tribuna de Santos e para revista Isto É.

Há mais de 40 anos ,fato que o torna um dos pioneiros brasileiros no estilo, Araquém vem se aventurando pelos quatro cantos do país, resistindo às condições mais extremas para conseguir o registro perfeito. Ele também é um contador da história do povo brasileiro, e o faz através de fortíssimos retratos capturados, geralmente, também em meios às florestas. Seu trabalho é reconhecido e requisitado pela revista National Geographic.

Como resultado de seus esforços e talento, já foi eleito um dos dez maiores fotógrafos brasileiros pela revista Photo Magazine. Possui 43 livros publicados e recebeu uma homenagem da indústria gráfica, Americana Premier Print Awards, por seu livro “Araquém de Alcântara: Fotografias”, eleito o melhor livro de arte das Américas em 2011. Além desse, também já recebeu mais de 50 homenagens, prêmios e menções honrosas.

Além da Fotografia, Araquém também luta em defesa do meio ambiente e do povo brasileiro sendo conselheiro do projeto Planeta Sustentável. Mais que meras imagens, as fotos de Araquém contam histórias. Histórias de um Brasil que, ao mesmo tempo selvagem, consegue sociável. Histórias da natureza selvagem que se misturam com a do seu povo. São fotografias fortes e lindas.
Saiba mais sobre Araquém Alcântara visitando sua página na internet.







































Fonte: Wikipédia; itaucucultural

QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...