Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2014

As Caricaturas e Ilustrações de Tiago Hoisel

Imagem
Fazendo parte da nova geração de ilustradores brasileiros, Tiago Hoisel vem chamando a atenção do mercado editorial, devido à sua qualidade, humor e rigor nos detalhes, trabalhando para muitas revistas brasileiras. Uma das suas maiores inspirações é o cartunista Ique, nome de referência nas caricaturas brasileiras que trabalha há mais de 20 anos no Jornal do Brasil.

Hoisel domina o Photoshop como poucos e dá vida às suas personagens trasnformando-as em desenhos dignos da Pixar. Trabalhando quase todos os dias, prefere o 2D e os desenhos pouco elaborados e as ideias simples. Hoje trabalha principalmente em publicidade, onde tem pouco tempo e uma alta exigência de qualidade, utilizando texturas de fotografias para enriquecer as imagens.

Quanto ao futuro, Hoisel quer continuar a estudar pintura e possivelmente trabalhar em animação, pois a concepção de personagens sempre foi algo que o fascinou. Com talento, tudo é possível e quem sabe se um dia ele não estará na Pixar?
























Mapas de países feitos com comidas típicas por Henry Hargreaves

Imagem
“Comida não é brinquedo, menino”, frase clichê de pais e avós que cansamos de ouvir na infância. Henry Hargreaves, artista neozelandês, certamente também ouviu. Mas não quis parar.
Intitulado Food Maps, a mais nova série desse grande fotógrafo traz o mapa de países desenhados com frutas e verduras de verdade. A seleção de alimentos foi feita por meio de uma pesquisa que apontou as comidas que os americanos associam com outras regiões do mundo. É um trabalho delicado e de ricos detalhes, onde os continentes ganham um colorido espetacular.
“Os mapas são uma representação lúdica de nossa interpretação de alimentos de todo o mundo, meticulosamente criado com comida não adulterada. O projeto fala por si da necessidade de incentivarmos a alimentação saudável e natural,” destaca Hargreaves, que contou com o auxílio de Caitilin Levin, uma renomada estilista de alimentos.



















[Fonte: Hypeness ]

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Imagem
Vitalidade, simplicidade e serenidade. Três adjetivos podem descrever a obra de Jurga Martin , pintora e escultora nascida na França , que graças a um artigo simples, como argila, é capaz de criar maravilhosas figuras de terracota que parecem ter vida.


A influência da obra de Chaim Soutine, um artista de origem lituana, mas radicado na França, cuja pintura enigmática reflete uma vida bagunçada, mas emocionante , é o ponto de partida para a compreensão da obra dessa escultora. A lama como uma matéria-prima utilizada em suas criações, se comunica com o espectador. Através de suas mãos é capaz de expressar "palavras" sem ser pronunciadas. A partir do momento que você toca esta energia material, sua excitação é transmitida e dá sentido às suas figuras , o que poderia ser descrito como alegre, único e belo. Além disso, a sensação de inacabado de sua coleção dá às suas esculturas alguma humanidade, embora muito longe de ser humano.
Mas, por que o mundo das crianças é o tema mais re…