14/04/2014

Pintura corporal de Marie Murphy


Marie Murphy ,maquiadora irlandesa, estudou Belas artes por 2 anos antes de mudar de curso e estudar design, onde ela aprendeu todas as suas técnicas que ela aplicaria mais tarde para maquiagem. Depois de estudar desenho durante 4 anos, ela fez um curso de curta duração de maquiagem de noiva em 2009. A partir dai, decidiu aplicar suas habilidades artísticas e conhecimentos para a pele e o corpo com um todo.

Marie Murphy tira sua inspiração de filmes de terror e do maquiador Alex Box com quem trabalhou.Em seus 3 anos de trabalho como  maquiadora profissional, ela tem aparecido em publicações de revistas internacionais  e recentemente ganhou o título da imagem da capa de "Warpaint" suplemento de maquiagem da Revista "Beauty Irlanda Professional".

Seu plano futuro é romper  ainda mais seus limites de habilidades e tentar "borrar" a linha entre maquiagem e arte

Confira aqui algumas de suas maquiagens:















Arte nova em sapatos velhos

Com sapatos usados ou velhos, a artista americana Gwen Murphy faz arte!




Gwen Murphy, escultora americana, é uma artista que dá uma vida nova em sapatos velhos, transformando-os de acessórios de moda em obras de arte intrigantes. Em inglês, o trabalho é denominado shoeface art.

Desde criança, Gwen Murphy olhava para seus sapatos velhos e os imaginava com personalidades;fazia associações com os formatos deles e as maneiras como foram utilizados. Então, passou a dar vida aos calçados inutilizados. 

Nas esculturas criadas por Gwen, alguns calçados esboçam reações ferozes, e outros são melancólicos. A artista utiliza argila e tinta acrílica para fazer suas produções.

Os sapatos desgastados pelo uso ganham formas bastante interessantes. São rostos entranhados entre cadarços que fascinam por serem diferentes e extravagantes.


Confira aqui alguns trabalhos de Gwen e saiba mais sobre a artista em seu site
































QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...