Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2014

Ilustrações de Piotr Lesniak

Imagem
Piotr Lesniak é um ilustrador e desenhista profissional muito talentoso.Ele vive e trabalha em J Warszawa, Polónia. Ilustração , escultura e artesanato são o foco principal do artista. Confira um pouco de seu trabalho e saiba mais sobre Piotr em sua página na internet.



















Fotógrafo recria algumas obras de Bansky

Imagem
Nick Stern é um famoso fotógrafo americano cujas fotografias jornalísticas estampam as principais publicações do mundo. Mas em sua série intitulada “You Are Not Banksy”, de 2011, o fotógrafo recria alguns dos trabalhos mais icônicos do polêmico artista inglês. Nick explica:
“Sempre fui intrigado pelo trabalho de Banksy e pensei que seria fascinante tentar recriar algumas de suas imagens mais famosas com uma câmera.Muito da arte é recriação ou interpretação da vida real, mas este trabalho faz o caminho inverso – eu quis que a vida real recriasse a arte.”
Confira algumas imagens aqui e veja mais  no site de Nick.




















Coffee Art de Dirceu Veiga

Imagem
Para muitos, o café é um fiel companheiro das madrugadas de trabalho. Para aqueles que gostam e apreciam, ele muitas vezes é presença garantida nos momentos de criação, quentinho, dentro da caneca preferida.
Porém, o ilustrador Dirceu Veiga usa o líquido sagrado para outra coisa: pintar.
De um lado, pinceladas cuidadosas. De outro lado, a torra controlada dos grãos.
Trata-se da Coffee Art, técnica de pintura com café sobre papel – sem outros pigmentos, apenas 100% puro café espresso.
Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor.
Confira seus trabalhos abaixo:
fonte: Designerd


























































Thiago Henrique, o artista Toes

Imagem
Thiago Henrique, ou Toes, como é conhecido, descobriu o graffiti na adolescência e fez as primeiras experimentações aos 15 anos. Hoje faz parte da nova geração de grafiteiros de São Paulo (SP).
Foi apresentado à arte abstrata, ao cubismo e ao surrealismo, estéticas as quais podemos identificar quase que de imediato em suas obras. Mas se por um lado há essa semelhança aos movimentos artísticos antigos, por outro encontramos a originalidade ressaltada nos traços de Toes, resultado de seus pensamentos sensíveis e da maestria com que faz seus sonhos ganharem forma e se tornarem realidade simultaneamente de maneira infinita e particular.
Para saber outras informações sobre o artista e acompanhar seu trabalho, acesse seu site.