18/04/2014

John Pusateri : Professor e Desenhista de Corujas




O artista neozelandês John Pusateri desenhou diversas corujas realistas, coloridas e ricas em detalhes. John, que também é professor de arquitetura em uma universidade da Nova Zelândia, utiliza materiais como lápis, carvão e pastéis. 

Alguns dos desenhos feitos por Pusateri estão à venda, e podem ser adquiridos em uma galeria online por valores que chegam até R$ 3.200. 

No site do artista, há diversas obras que podem ser visualizadas, além de informações de contato e sobre o currículo de John. 

Fonte: G1





















conheça e curta nossa página no Facebook









Joana Vasconcelos e sua arte contemporanea

Joana Vasconcelos, nascida na França (1971) e radicada em Portugal, é uma artista plástica contemporânea, considerada como uma das mais marcantes da última década, tendo já ganho diversos prêmios.


Formou-se no AR.CO, em 1996 e trabalha frequentemente com escultura e com instalação. 


Joana tem um trabalho de apropriação, descontextualização e subversão de objetos pré-existentes e realidades do cotidiano. Suas obras possuem uma identidade, faz críticas à sociedade contemporânea e dos vários aspectos do coletivo

escultura "Tutti-Frutti" ,feita em aço, tem quatro metros de altura e centenas de formas de praias em plástico coloridas




Joana tem suas obras feitas de materiais que vão desde o crochê, panelas, espanador de pó, baldes e moldes de praia (aqueles que as crianças adoram brincar na areia) até absorventes higiênicos internos (os tampões femininos) onde ela faz belas e expressivas obras , como "Cinderela” , por exemplo , um sapato gigante de 3 metros todo montado com panelas e suas tampas.


A escultura “A Noiva”, feita  com milhares de tampões higiênicos





Escultura "Cinderela" feita com panelas e tampas

Suas esculturas e instalações de estética pop são verdadeiras explosões de cores e texturas, criadas a partir da junção de vários objetos que dão vida à outros ou com interferências em sua estrutura original. Uma de suas marcas registradas é a série revestida com crochê, que dá uma segunda "pele" a vários objetos.




















Saiba mais de Joana Vasconcelos acessando acessando seu site

A velha máquina de escrever virando arte








Como as máquinas de escrever tornaram-se cada vez mais obsoletas, o escultor americano, Jeremy Mayer , resolveu dar uma nova vida à elas utilizando grande parte de suas peças em suas obras de arte.
Ele desmonta as máquinas e utiliza suas partes, sem usar qualquer outro sistema de fixação que não seja o parafuso; não usa nem colagens e nem soldas na criação de seus seres robóticos e expressivos.

Confira aqui algumas de suas criações e conheça mais sobre o artista em seu site




















QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...