27/04/2014

Os pássaros de papel de Diana Beltran Herrera




Beija-flores, flamingos, tucanos, melros e cisnes fazem parte das criações de papel da artista colombiana, Diana Beltran Herrera, que faz lindas esculturas de aves.

O trabalho de Herrera é expressivo e impressionante, pois são muitas camadas de papel colorido transformados em belíssimos pássaros biodegradáveis. Ela recria a natureza com riqueza em detalhes, cores e variedades de tons. Como referência, Diana utiliza fotografias e sua memória, ou então, as pessoas enviam fotos de pássaros para ela.

Primeiro ela faz uma estrutura em papel com camadas para construir a base dos pássaros. Em seguida, cola as penas delicadamente, enroladas e espalmadas, contendo grupos de penas para o corpo principal, cauda, cabeça e asas. E, assim, colando pedaço por pedaço, o pássaro vai surgindo até chegar aos detalhes finais que são o bico e os olhos. Para fazer as perninhas, Diana, utiliza arames e fita floral. Cada modelo leva de cinco dias a duas semanas para ser construído, dependendo de tamanho e complexidade.

Até o momento, sua coleção inclui pássaros tropicais, aves de rapina e aves exóticas, como flamingos e garça azul. Entre os mais comuns estão o pica-pau e o beija-flor. Seu trabalho já rodou o mundo em muitas exposições.

Confira um pouco de sua arte aqui e veja mais no site da artista.




















Fonte: Revista Metrópole



Clips na criação de esculturas por Pietro D'Angelo



Ao invés de usar clips para segurar papéis, o artista italiano Pietro D'Angelo encontrou uma outra finalidade para eles: criar lindas esculturas.



Utilizando-se da natureza maleável dos clips, D'Angelo os dobrou e fez incríveis esculturas humanas,de animais e objetos.Confira:





QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...