29/04/2014

As intervenções visuais de Trina Merry


A artista de pintura corporal, a americana Trina Merry, leva entre 13 e 18 horas para produzir suas obras, que consistem em pessoas pintadas por ela, dispostas de modo a formar uma determinada imagem/paisagem.

Utilizando tinta antialérgica natural para pintura corporal, Trina pinta as pessoas, quase inteiramente nuas. Os modelos posam por períodos de seis minutos de cada vez, durante um total de até 18 horas.

Trina Merry cria uma conexão especial com as suas formas e realiza intervenções visuais que acabam sendo verdadeiras experiências com o corpo humano. A tela dela é o corpo humano e é lá que ela pinta, inventa, muda a textura, a cor.

Vejam alguns trabalhos incríveis da artista:




















Via:Catraca Livre / Mistura Urbana

Esculturas feitas com cabos e fios coloridos de Judit Rita Raboczky


A artista húngara Judit Rita Rabóczky molda tiras de cabos e fios elétricos para criar sua série de figuras humanas brincalhonas. Ela solda as peças coloridas em poses acrobáticas e sedutoras que parecem quase realistas.

Como resultado, o trabalho caprichoso e travesso é preenchido com uma energia viva que emana de cada corpo. Rabóczky presta muita atenção aos detalhes na definição dos contornos e curvas de suas esculturas. Ela usa um único metal ou um arco-íris de cores para mostrar a flexibilidade e alongamento da forma humana.

A artista cria um equilíbrio harmonioso de linhas de arame fino que seguem o movimento e fluxo de vários músculos de uma forma impressionante. Os arranjos complexos parecem ter três desenhos de linhas dimensionais que podem vir a vida a qualquer momento. Colocado dentro de um espaço da galeria, as formas autônomas podem ser observadas a partir de todos os ângulos e os espectadores podem apreciar com atenção completa e meticulosa aos detalhes em todo o corpo de cada figura.

Confira um pouco de sua arte aqui e conheça mais sobre a artista em seu site
















Via: My Modern Metropolis


QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...