01/05/2014

Escultura simulando um pássaro batendo asas feito com palito de picolé


O projeto da estudante Joyce Lin simula um pássaro batendo as asas usando máquinas e materiais simples.A escultura cinética é intitulada "Estudo do Movimento do Pássaro" e é feita com palitos de picolé e mylar que se assemelha a penas. É ativado por uma manivela, que define o processo todo em movimento que fascina quem vê  com seus movimentos que se assemelham a um pássaro graciosamente levantando voo.


Lin foca seus estudos em design de móveis e está matriculada em um programa de dupla graduação na Universidade de Brown e Rhode Island School of Design. Embora sua escultura seja apenas um estudo (e foi concluída em seu tempo livre), não podemos deixar de imaginar como serão surpreendentes novos projetos dessa brilhante estudante.







Um fotógrafo e uma maquiadora aliaram-se para criar desenhos que desafiam a realidade.


Alexander Khokhlov já era conhecido pela série "Weird Beauty", em português "Beleza Estranha" em que desenhava figuras em preto e branco no rosto de seus modelos. Agora o fotógrafo russo decidiu fazer um trabalho mais colorido : ‘2D OR NOT 2D’ (um trocadilho com "to be or not to be" da peça ‘Hamlet" de Shakespeare e a ideia de duas dimensões. Para este trabalho o fotógrafo fez uma parceria com Valeriya Kutsan, considerada uma das melhores maquiadoras da Rússia.


As imagens em close-up são absolutamente deslumbrante e é difícil acreditar que Khokhlov só descobriu a fotografia em 2007. No final de 2008, ele percebeu que a fotografia de moda e beleza eram sua vocação, embora seja muito menos popular e enfatizou na Rússia as escolas de fotografia  incidem principalmente sobre o jornalismo e as formas mais clássicas. Confira um pouco de seu trabalho e veja mais em seu site

























QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...