Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2014

Erwin Olaf retrata o que há de sexy em envelhecer

Imagem
Em um mundo onde a cirurgia plástica e a eterna juventude reinam, Erwin Olaf nos traz o que há de sexy em envelhecer.

O trabalho de Olaf vai contra a ditadura da beleza que nos é apresentada rigorosamente através dos editoriais de moda, das revistas que dão dicas de "como ficar mais bonita" ou "como perder peso" e pior, "como parecer mais jovem".
Essas lindas mulheres que posaram para ele estão vestindo lingerie sensuais e também seminuas pelo simples fato de poderem fazer isto. O ensaio nos mostra que é bonito valorizar nosso corpo independentemente da idade.Todas as mulheres são sensuais e não é a mídia ou os valores contemporâneos que devem dizer qualquer palavra contra.
Erwin Olaf é holandês, possui muitos trabalhos expostos em diversos lugares e ainda livros publicados. Vale a pena conferir suas outras séries em http://www.erwinolaf.com
Via ©obvious









Esculturas inspiradas em desenhos do cartunista Lan

Imagem
As conhecidas mulheres de Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortellini Rossi Rossini ou simplesmente Lan, cartunista italiano que ficou famoso por retratar os costumes cariocas por meio de charges e desenhos publicados em jornais e revistas, ganharam uma série de 13 esculturas em metal numeradas e assinadas pelo artista plástico Marcus André Salles ,que  fizeram muito sucesso em exposição no ano passado na cidade do Rio de Janeiro.

Cada peça tinha, em média, 50 centímetros de altura e foi esculpida em uma liga metálica composta por bronze, alumínio e cobre. Fizeram parte da coleção mulheres como as irmãs Marinho — Olívia, mulher de Lan há 50 anos, Mary e Norma —, estrelas do show no Golden Room do Copacabana Palace nas décadas 50 e 60; a mulata Isaura e a Flamenguista. Cada uma com características próprias, mas todas procedentes do universo calipígio de Lan. 
A transformação dos traços em esculturas com formas e volumes sinuosos não foi tarefa fácil, como relembra Marcus André. O escul…