16/04/2015

O mundo em miniatura de Slinkachu

Slinkachu é um fotógrafo inglês nascido em 1979 na cidade de Devon. Em 2006, ele começou um projeto fotográfico chamado The Little People Project. Ele consiste em recriar situações urbanas com pequenos bonecos, posicionados em ambientes externos. Os temas vão desde coisas simples, como uma volta pelo parque, até questões mais sérias, como tráfico de drogas e prostituição.

Os cenários são montados com peças parecidas com as utilizadas em maquetes. E o mais interessante: após serem fotografadas, as miniaturas são deixadas ali mesmo. Geralmente elas passam despercebidas, mesmo sendo expostas em locais movimentados.

Para o artista, o projeto é uma forma de refletir a solidão e melancolia do dia a dia nas grandes cidades. "É algo de que gosto em minhas fotos. Eu gosto da melancolia. Acredito que todos que vivem em uma cidade grande já se sentiram sozinhos ou perdidos em algum momento”, conta.

Além das diversas exposições realizadas pelo fotógrafo por conta do projeto, foi publicado um livro chamado "Little People in the City", que contém algumas fotografias publicadas no blog de Slinkachu, escolhidas pelos internautas, e outras inéditas. Veja mais acessando o site de Slinkachu























Fonte: Techtudo - G1

QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...