As incríveis esculturas em madeira de Gehard Demetz

Em poucos anos, o artista italiano, Gehard Demetz,  ganhou proeminência internacional aplicando sua incrível habilidade como um tradicional escultor de madeira a temas que são novos e atraentes para os espectadores contemporâneos. Suas esculturas de crianças são ao mesmo tempo atraentes e inquietantes e renderizadas com um incrível perfeição que de modo algum é retórica ou clássica. Uma das características técnicas mais surpreendentes é a construção usando pequenos blocos de madeira e justapondo peças finamente polidas a superfícies muito ásperas e esboçadas. Esta construção e tratamento particular tornam as suas esculturas absolutamente únicas no domínio da escultura de madeira contemporânea e são em parte responsáveis pela grande curiosidade despertada pelo aparecimento do seu trabalho no mundo da arte. Desde sua estréia em 2005, Gehard Demetz foi convidado por galerias proeminentes para expor nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Coréia. 
Ele também produziu esculturas monumentais em comissão para colecionadores de todo o mundo.










Um detalhe  intrigante de suas esculturas de crianças é a expressão no rosto dos pequenos, que aparentam estar irritados, agressivos ou serem antipáticos.






















O objetivo do artista é explorar a transição da infância para a vida adulta, e, por estarem em pedestais, as crianças confrontam o público de igual para igual.

Para saber mais sobre o artista e suas obras, visite: http://www.geharddemetz.com/index.asp




Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora