A arte surreal de Rustam QBIC

Rustam Salemgaraev, mais conhecido como Rustam QBic, nasceu em 1985 na República do Tartaristão, na Rússia. Ele estudou na Escola de Arte de Kazan, trabalhou com ilustração, design e grafite e ensinou na Escola Infantil de Design.

Seu amor por graffiti e criação de obras em público foi rapidamente interrompido por seu amor pela pintura clássica e não demorou muito até que ele substituísse as obras baseadas em letras por histórias e personagens surrealistas. Este novo estilo que combina elementos ilustrativos, imagens surrealistas e paletas de cores distintas foi revelado pela primeira vez em sua primeira exposição individual em 2013 na Street Kit Gallery em Moscou.

Altamente influenciado pela vida, sua família, natureza e livros, o trabalho de Rustam traz mensagens universais de amor, conhecimento e espiritualidade enquanto desenvolve constantemente sua linguagem visual e técnica. Trabalhando ativamente tanto em murais e telas de grande escala, ele participou de eventos de arte de rua na Rússia, Suíça, EUA, Austrália, etc, bem como em leilões de caridade ao lado de Swoon, Fleuma, Faile, Sandra Chevrier.
























Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora