A fotógrafa Rachel Neville captura os movimentos graciosos e elegantes dos profissionais de balé


Como ex-dançarina, a fotógrafa Rachel Neville, de Nova York, especializou-se em imagens que destacam o corpo humano e capturam o movimento. Sua propensão para experimentar o movimento e sua criatividade artística inerente culminaram em uma linda coleção  de fotografias conceituais de dança.

A abordagem estilística de Neville para a fotografia de dança é tão distinta quanto atual.  Como as fotos tradicionais de dançarinos, suas fotografias enfatizam os movimentos expressivos do corpo. O que diferencia as fotos de Neville dos outros, no entanto, é seu estilo altamente contemporâneo e profundamente conceitual, que é “tão informado de sua história de dança quanto (é) de sua visão criativa inata”.

Para destacar os movimentos de seus dançarinos modelos, ela emprega uma infinidade de adereços, de tecidos fluidos a abstrações ilustradas. Da mesma forma, muitos dos modelos usam conjuntos avant-garde. Embora atraentes e teatrais, os figurinos exclusivos não desviam a atenção dos corpos e gestos das figuras. Em vez disso, eles inventivamente os acentuam através de silhueta, cor e até textura.

Além de exibir inegavelmente os impressionantes movimentos, poses e físicos de seus modelos, Neville tem outro objetivo em mente ao capturar as cenas cativantes: “trazer (espectadores) ao teatro”. Apresentando uma coleção visualmente eclética e inegavelmente dinâmica de fotos, a fotógrafa mostra com sucesso as capacidades não só do corpo humano, mas também da arte da dança.

Você pode ver mais fotos impressionantes de Neville em seu Instagram. Muitas vezes acompanhada de uma citação inspiradora, cada imagem transmite a abordagem apaixonada da fotógrafa ao seu trabalho.


Confira algumas de suas incríveis fotos:




































Rachel Neville: Website | Instagram | Facebook | Twitter | Blog
Fonte: My Modern Met

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora