Artista recria famosas obras-primas com argila de polímero colorido



A artista britânica  Lizzie Campbell (também conhecida como Clay Disarray) recria pinturas mundialmente famosas com argila de polímero colorido. Assemelhando-se ao estilo dos personagens clássicos de "Claymation", as divertidas pinturas de polímeros da artista parecem que fazem parte do curta de animação,  Wallace e Gromit, lançado no Brasil em 2005.

De um autorretrato de Frida Kahlo à  menina com brinco de pérola de Johannes Vermeer, cada peça de arte escultural é feita de arame e camadas de argila . Campbell primeiro desenrola fundos de argila planos antes de amassar, moldar e unir os elementos tridimensionais e pequenos detalhes. Uma vez terminados, eles são colocados em um forno para endurecer e depois montados dentro de um quadro decorativo de 11,5 x 9,5 polegadas, pronto para ser pendurado na parede como uma homenagem de novidade às verdadeiras obras-primas.

O trabalho criativo de Campbell resultou em parcerias com clientes como a BBC, a Universal Music, o Glastonbury Festival e a Sony Pictures Home Entertainment. Ela também exibiu seus personagens de argila em vários locais do mundo, incluindo o Festival de Rúgbi da Cultura, na Inglaterra, onde sua peça de Frida Kahlo está sendo exibida até 15 de julho de 2018.

Confira abaixo algumas de suas obras e para saber mais sobre a artista, acesse sua página no Instagram

(fonte:My Moderm Met)














Essa é Lizzie Campbell (também conhecida como Clay Disarray) http://www.claydisarray.co.uk/






Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora