20/08/2018

A ARTE SURREAL DE MATTHEW GRABELSKY

O pintor americano Matthew Grabelsky cria obras de arte surreais que combinam situações cotidianas com o mundo subconsciente dos sonhos e da mitologia.







A cidade de Nova York às vezes é carinhosamente (ou não) conhecida como uma "selva de pedra", mas para o artista Matthew Grabelsky, de Los Angeles, é mais um grande zoológico sem cercas.

Usando o sistema de metrô de Nova York como cenário para seu trabalho, Grabelsky pinta retratos surreais de pessoas aparentemente normais do pescoço para baixo, mas que tiveram suas cabeças substituídas por animais selvagens e domesticados. ”

“Minhas pinturas são enigmáticas e criam mundos oníricos que convidam os espectadores a formar suas próprias interpretações das imagens apresentadas. Eu pinto de maneira altamente realista, derivada de meus estudos de pintores acadêmicos franceses do século XIX, e uso essa linguagem visual para criar narrativas modernas. Eu coloco meus assuntos em ambientes urbanos: trens, becos e paisagens urbanas cosmopolitas; em seguida, crio uma mistura de elementos racionais e irracionais. Meu trabalho é muitas vezes bem-humorado e se divide entre o sério e o bizarro ”.

Para ver mais do trabalho de Grabelsky, visite seu website,  Facebook e siga-o no Instagram.



QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...