22/08/2018

AS ESCULTURAS DE JAVIER MARÍN







O artista visual e escultor mexicano, Javier Marín, com mais de trinta anos de carreira e com mais de 70 exposições realizadas em países como Canadá, México, Estados Unidos, América Central e do Sul, Ásia e Europa, busca em suas obras o humano em sua vulnerabilidade, fragilidade e orgulho. O objetivo é alcançando entre obra e espaço. Espaços urbanos, proporcionando reflexões e leituras múltiplas, onde o espectador pode refletir sobre o seu passado pictórico retratado nas esculturas.

Suas obras são criadas através de métodos tradicionais da escultura, utilizando materiais como resina de poliéster, materiais orgânicos, como tabaco, terra, amaranto, pétalas de rosas e fibras de carne seca.

Figuras decapitadas, disformes, ressoam temas como violência, morte, vida e amor, conflito entre material e imaterial, interno e externo, que se inicia e se finda no corpo e no humano.

Confira algumas de suas obras aqui e  saiba mais  em: Facebook  | Site do Escultor 











 

(Fonte: AtomicFair)

BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...