AS INSPIRADORAS ESCULTURAS DE PAIGE BRADLEY

Nascida em Carmel, Califórnia, Paige Bradley, inspirou-se em esculpir a figura humana em bronze. Imersa na natureza e arte, o fascínio de Bradley com a figura humana começou desde a infância. Aulas de arte eram tão importantes para ela, como era sua escolaridade básica.

Educada em Pepperdine University, passou um ano em Florença, Itália. Retornando aos EUA, começou um estágio de cinco anos com o escultor famoso no mundo todo, Richard MacDonald, que incluiu trabalhar lado a lado em projetos como o grande monumento para os 1996 Jogos Olímpicos de Verão e o monumento que comemora o 100 º Abertos dos EUA em Pebble Beach.

Em 1998, Bradley abriu seu estúdio em sua cidade natal de Carmel, expondo suas esculturas em diversas galerias em todo o país. Em 2001, ela foi votada na Sociedade Nacional de Escultura como membro Escultor Profissional.

Ela é um talento emergente e os críticos dizem que seu trabalho mostra o espírito, a paixão e a sensibilidade que são elementos de verdadeira grandeza. Paige recebeu honras de prestígio que têm destacado sua crença de que através da figura de um artista pode falar uma linguagem universal que é atemporal e essencial.


Confira aqui suas lindas esculturas:









   







 







  












































Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora